04 maio, 2009

A Mensagem nº 71


EVANGELHO – Lc 24,35-48Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São LucasNaquele tempo,os discípulos de Emaúscontaram o que tinha acontecido no caminhoe como tinham reconhecido Jesus ao partir do pão.Enquanto diziam isto,Jesus apresentou-Se no meio deles e disse-lhes:«A paz esteja convosco».Espantados e cheios de medo, julgavam ver um espírito.Disse-lhes Jesus:«Porque estais perturbadose porque se levantam esses pensamentos nos vossos corações?Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo;tocai-Me e vede: um espírito não tem carne nem ossos,Como vedes que Eu tenho».Dito isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.E como eles, na sua alegria e admiração,não queriam ainda acreditar,perguntou-lhes:«Tendes aí alguma coisa para comer?»Deram-Lhe uma posta de peixe assado,que Ele tomou e começou a comer diante deles.Depois disse-lhes:«Foram estas as palavras que vos dirigi,quando ainda estava convosco:‘Tem de se cumprir tudo o que está escrito a meu respeitona Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos’».Abriu-lhes então o entendimentopara compreenderem as Escriturase disse-lhes:«Assim está escrito que o Messias havia de sofrere de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia,e que havia de ser pregado em seu nomeo arrependimento e o perdão dos pecadosa todas as nações, começando por Jerusalém.Vós sois as testemunhas de todas estas coisas».