08 junho, 2008

Notícias



- 14 de Junho – ENCERRAMENTO DO ANO CATEQUÉTICO


. No próximo sábado – dia 14 de Junho – irá celebrar-se a Festa de Encerramento do ano catequético 2007-2008 do centro de Medancelhe.
. Convidam-se os pais e familiares das crianças da catequese, assim como toda a comunidade para participar nesta Festa de encerramento do ano catequético e de boas-vindas às férias: férias da catequese, mas nunca de Cristo!
. A concentração será às 15,30h no Pavilhão da Obra ABC, para todos os grupos, e seguir-se-á a Celebração da Eucaristia que terá início às 16,30h (onde todos irão participar activamente, e “fazer a festa”).
- EUCARISTIA DAS 10,30H – regressa em Outubro
. Com as férias da catequese, também iremos como de costume interromper a Eucaristia das 10,30h: realiza-se este domingo (08 de Junho) e a partir daqui não será celebrada esta missa com crianças até ao recomeço da catequese em Outubro próximo.
. Assim, e já a partir do dia 15 de Junho, aos domingos só será celebrada na Capela do ABC uma missa – a das 9horas.
- TEMPO DE FÉRIAS – O verão está à porta…
«As férias são dias que se podem dedicar mais demoradamente à oração, à leitura e à meditação sobre os significados profundos da vida, no contexto sereno da própria família e dos mais queridos. O tempo de férias oferece oportunidades únicas de paragem diante dos espectáculos sugestivos da natureza, maravilhoso “livro” acessível a todos, grandes ou pequenos. Em contacto com a natureza, a pessoa reencontra a sua justa dimensão, redescobre-se como criatura, pequena mas ao mesmo tempo única, “capaz de Deus”, porque interiormente aberta ao infinito.
Provocada pela pergunta de sentido que urge no coração, ela percebe no mundo que a rodeia a marca da bondade e da providência divina, e quase naturalmente abre-se ao louvor e à oração.» (Papa Bento XVI)
- MATRÍCULAS PARA A CATEQUESE
. Para as crianças que vão entrar pela 1ª vez para a catequese (crianças que fazem 6 anos até 31 de Dezembro de 2008):
Os pais devem dirigir-se ao Secretariado de Catequese (na Igreja Matriz, pela entrada lateral sobem ao 1º andar) ou ao Cartório Paroquial, nos seguintes horários:
a) de 2ª a sábado no Cartório Paroquial durante o horário de funcionamento do mesmo (desde 02 de Janeiro até 31 de Julho de 2008)
b) dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Junho: horário alargado para matrículas no Secretariado de Catequese – aos sábados das 17h às 19h, e aos domingos das 10h às 12h.
Nota: devem levar a cédula da criança (com a indicação da data de baptismo); o custo do catecismo do 1º ano é de 5,50€
. Para as crianças que já frequentam a catequese: os pais devem preencher e assinar o impresso de RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA e devolver aos catequistas (com a indicação de se pretendem o não catecismo para o próximo ano) até ao próximo dia 15 de Junho.


Colaboração de Paula Rocha ( Centro de Catequese )