19 dezembro, 2007

Notícias da Catequese

1- No sábado dia 22 de Dezembro haverá uma celebração de Advento para todos os anos/grupos de catequese do centro de Medancelhe, com início às 15,30h (esta celebração "substitui" as catequeses deste fim de semana).

2- No dia 23 de Dezembro há celebração das 10,30h, para a qual as crianças e adolescentes da catequese devem preparar e trazer a flor de Advento, e também os Menino Jesus dos seus presépios para serem levados ao altar no ofertório.

3- Vamos entrar no período de férias de Natal, pelo que no próximo fim de semana (dias 29 e 30) não haverá catequese nem celebração das 10,30h. A catequese recomeça no dia 5 de Janeiro, nos horários habituais.

4- À semelhança de anos anteriores, este ano iremos novamente celebrar a MISSA DO GALO, que terá início às 0,00h do dia 25 de Dezembro . Depois de um tempo de advento em que pusemos o nosso coração “em obras”, somos todos convidados a, em comunidade, festejar a vinda de Jesus nesta celebração.

5- Nos próximos dias 29 e 30 de Dezembro, ao fim da tarde (das 17h às 20h), o grupo de catequese irá por algumas ruas de Medancelhe cantar as janeiras, levando a cada casa as boas festas, a boa nova do nascimento de Jesus. São bem vindos todos os que queiram participar nesta iniciativa (crianças, adolescentes, jovens e adultos que queiram juntar-se a nós).

6- A Festa de Reis da Comunidade de Medancelhe irá realizar-se no dia 06 de Janeiro (domingo à tarde), com início às 16 horas, no pavilhão da Obra ABC. Este ano será apresentado um teatro, escrito e ensaiado especialmente para esta festa. Os bilhetes já se encontram à venda, pelo preço simbólico de 1,50€ para os adultos – crianças e adolescentes não pagam entrada.