09 maio, 2010




PARE, POR FAVOR


Um jovem e bem sucedido executivo conduzia pela vizinhança, andando um bocado depressa demais no seu novo Jaguar. Observando crianças brincando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo. Enquanto passava, foi olhando mas nenhuma criança apareceu.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar! travou bruscamente e fez marcha atrás até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e agarrou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou: -"Por que fizeste isso? Quem és tu ? Que palermice pensas que estás fazendo?, és maluco ?Este é um carro novo e caro, aquele tijolo atiraste vai custar-me muito dinheiro. Por que fizeste isto?"- Por favor, senhor, me desculpe, eu não sabia o que fazer mais!Ninguém estava disposto a parar e me ajudar..." neste momento, lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados."Meu irmão desceu sem travão e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo sozinho.Soluçando, o menino perguntou ao executivo:- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está magoado e é muito pesado para mim.Comovido internamente muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um "Não" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o na sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.- Obrigado, e que Deus possa abençoá-lo. --- A criança disse-lhe. O homem então viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direcção a casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar, um longo e lento caminho de volta. Ele nunca mandou consertar a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, e que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Autor desconhecido