15 maio, 2010




Mulherão
Peça a um homem descrever um mulherão.
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80 sorriso Colgate. Etc. etc.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas. Mas mesmo assim existem por aí algumas. Agora pergunte a uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que apanha dois autocarros para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque cheio de roupa para lavar e uma família morta de fome.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de Segunda a Sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é aquela que volta do supermercado trazendo várias sacas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que leva os filhos á escola, vai buscar os filhos á escola, leva os filhos á natação, vai busca os filhos á natação, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, preparando o pequeno almoço.
Mulherão é aquela que dá aulas em troca de um salário pouco mais que o mínimo ás vezes a muitos kilometros de casa, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uvas, e quem opera pacientes, e quem lava roupa para fora, e quem põe a mesa, cozinha os alimentos e ainda trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem trabalha oito horas por dia, é quem enfrenta menopausa, e menstruação, e da á luz os filhos.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia, diarreia e dores de cabeça
Isto é ser MULHERÂO



As outras podem até ser lindas de morrer.



Mas MULHERÃO NÃO