13 janeiro, 2009

Com Interesse

Políticas actuais ofendem a família
A delegação portuguesa ao Encontro Mundial das Famílias é constituída por seis pessoas: D. António Carrilho, D. Joaquim Mendes, o casal Graça e Bernardo Mira Delgado, o Pe. Luis Inácio João e Pedro Vaz Patto. Este encontro, a realizar no México, de 14 a 18 deste mês terá como tema «A transmissão de valores humanos e cristãos na família»
Em declarações à Agência ECCLESIA, o Pe. Luis Inácio João, secretário da Comissão Episcopal Laicado e Família, realça que este acontecimento - concretizar-se-á no segundo país do mundo com mais católicos – tem “uma temática muito pertinente” porque “quando dizemos valores na família esquecemos de sublinhar o valor que é a família”.
Quando as actuais políticas “ofendem tanto a família”, o Pe. Luis Inácio sublinha que “esperamos que as políticas se alterem e valorizam mais a família”.
Crise é consequência de ausência de princípios

D. Carlos Azevedo pede «nova forma de fazer política, diferente do clientelismo e dos interesses partidários»
Em ano de eleições, D. Carlos Azevedo afirma ser fundamental as pessoas terem critérios assentes em princípios, “para que a sua decisão corresponda aos valores que querem ver continuados”.
O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social afirma que se percebe uma “ausência de princípios e a crise é uma consequência disso mesmo. O que vale são os objectivos, independentemente de estarem ou não de acordo com princípios

Comunidade Medancelhe

Hoje dia 11 de Janeiro irá decorrer no ginásio do ABC uma peça de Teatro contamos com a vossa presença

No Próximo Domingo dia 18 de Janeiro haverá nas instalações do ABC um já tradicional almoço convívio oferecido por um membro da comunidade e para o qual estão todos convidados, apenas deverão fazer sua inscrição na sacristia ou junto das pessoas habituais