23 fevereiro, 2008

Notícias da Comunidade

- CAMINHADA QUARESMA – PÁSCOA 2008:
«A VIDA: DOM NA FAMÍLIA»
3º Domingo da Quaresma: símbolo/dom = ÁGUA
Nas tradições orientais a água é tomada como símbolo da vida. Na linguagem de Jesus, a vida é identificada com a graça. Na verdade, a água exprime a salvação, a vida sobrenatural, participação da própria vida divina, a que Deus “decidiu elevar os homens uma vez caídos em Adão”. Esta água brotará de Cristo Redentor, Rocha Viva, na hora da Sua morte-glorificação. Ele é a fonte da «água viva».
Mostra-se este domingo, pela figura da Samaritana, que Jesus é a fonte da água viva.
Abrindo-se o coração a Jesus, reconhecemo-nos pecadores e encontramos a água que sacia a nossa sede de amor e de uma vida nova.

- Actividades (desafio em família):
● Referência à atitude do programa quaresmal: jejum, ou seja, a nossa sede e a nossa fome encontram o seu principal alimento em Jesus?
● Que compromisso para esta semana, em família, de forma a te reconheceres pecador? A quem vais dar perdão? A quem vais pedir perdão?

- CAMPANHA QUARESMAL
Lembramos que os ofertórios das missas celebradas na Capela da Lapa e na Capela do ABC durante a Quaresma reverterão a favor da compra de um ESTANDARTE que será utilizado nas Procissões de Nossa Senhora, na nossa comunidade de Medancelhe.
Em cada uma das capelas encontra-se um “cântaro” para a recolha das ofertas.
- VIA SACRA
. Os ensaios para a Via Sacra dramatizada continuam: domingo, no pavilhão da Obra ABC, das 21,30h às 23horas.
. Na próxima 6ª feira dia 29.02 a Via-Sacra será dinamizada pelo Grupo Coral, com início às 21,30h na Capela da Obra ABC.
- FESTAS DA CATEQUESE

. No próximo dia 01 de Março (sábado), de tarde, as crianças do 2º ano do nosso centro de catequese de Medancelhe vão celebrar na Paróquia a FESTA DO PERDÃO. Será um marco importante na sua caminhada de Fé, e por isso desde já os nossos parabéns pelo percurso feito até agora, e que o Espírito Santo os ilumine no entendimento do que é PERDOAR E SER PERDOADO, e também na continuação da caminhada.
À catequista Tânia Andrade, e aos auxiliares Soraia, Filipe e Ana, os nossos votos de que o Pai do Céu os ilumine: que lhes dê inspiração, forças e ânimo para continuarem com criatividade a sua acção de educadores na Fé.


Colaboração de : Paula Rocha ( Centro de Catequese )