05 janeiro, 2008

Histórias para Meditar

Mensagem para um filho

* Se meu andar é hesitante e minhas mãos trémulas, ampara-me... * Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que estás dizendo, procura entender-me... * Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-ma com paciência... * Se minhas mãos tremem e derrubam a comida na mesa ou no chão, por favor não te irrites, tentei fazer o melhor que pude... * Se me encontrares na rua, não faças de conta que não me viste, pára para conversar comigo, sinto-me tão só... * Se na tua sensibilidade me vês triste e só, simplesmente partilha um sorriso e sê solidário... * Se te contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreendas, simplesmente ouve-me... * Se me comporto como criança, cerca-me de carinho... * Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajuda-me na preparação para o adeus... * Se estou doente e sou um peso em tua vida, não me abandones, um dia terás a minha idade... A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor... Um pouco... Do muito que te dei um dia !!!

O devoto

Vivia numa pequena cidade um homem muito devoto a Deus. Sua fé era conhecida em toda região. Um dia houve uma grande enchente e sua casa foi alagada. Ele subiu ao telhado e ficou rezando, aguardando a ajuda de Deus. Seu vizinho percebendo o perigo, estendeu-lhe a mão. Ele não aceitou. Disse que aguardaria a ajuda de Deus. Seus amigos vieram de barco socorrê-lo. Ele negou. Veio finalmente o pessoal da defesa civil com um helicóptero para resgatá-lo. Ele também recusou. “Espero a ajuda de Deus”, confirmou mais uma vez. A água subiu muito e o devoto morreu. Ao chegar ao céu, furioso foi imediatamente questionar Deus. Disse ele a Deus. “Estava aguardando a Sua ajuda e o Senhor me faltou”. Deus então lhe respondeu: “Meu querido filho, eu lhe estendi a mão, mandei um barco, e até um helicóptero para salvá-lo e você não aceitou”. Queremos sempre que Deus nos fale através de milagres, mas na maioria das vezes Ele nos fala através dos outros. Precisamos aprender a perceber isto