30 julho, 2009

Para Meditar


O Desejo de um egoísta
Numa pequena vila havia um homem muito devoto a Deus, mas também muito invejoso e egoísta.
Ele tinha uma rixa particular com seu vizinho e inimigo.
Um dia Deus apareceu em suas preces e lhe falou:
Meu filho, apesar do teu egoísmo, resolvi atender às tuas preces. Atenderei ao teu pedido, mas com uma condição. Eu darei ao teu vizinho o dobro do que pedires para ti.
O devoto pensou, pensou e pediu:
(Senhor, arranca-me um olho.)

O mestre chorava...
O mestre chorava e o discípulo perguntou:
- Mestre, por que choras?
O mestre respondeu:
- Choro porque estou a morrer e tenho medo de enfrentar o SENHOR!
- Mas mestre, você que sempre foi tão bom igual a São Francisco, tão sábio como Salomão, por que teme o SENHOR?
- É que nesta hora ELE não vai querer saber se fui São Francisco ou Salomão.
ELE vai saber se fui eu mesmo!!

O discípulo
O mestre vendo a meditação do seu discípulo perguntou-lhe:
Meu filho, Tu és muito devoto de Jesus. Tu sabes quem foi Jesus?
O discípulo respondeu:
Não importa quem Ele foi, mas o que Ele é.
E completou:
O importante é o que Ele desperta hoje no meu coração.
O mestre sorriu e compreendeu que o seu pequeno discípulo já era um grande mestre. A sua missão tinha sido concluída.

A fé...
Numa região muito seca o povo implorava por chuva. Pediram ao padre para rezar uma missa. O padre negou firmemente alegando que o povo não tinha fé.
Após muita pressão da comunidade o padre aceitou rezar a tal missa.
No dia e hora marcada, todos os habitantes compareceram na igreja. Porém, antes de iniciar a missa o padre passou entre os fiéis e voltando ao altar falou.
_ Não haverá missa, vocês não tem fé.
O político presidente da junta lá do sítio interpelando o padre dizendo:
_ Todos temos fé e como prova disso a igreja está cheia.

Então o padre respondeu:
_ Quem dentre vocês trouxe um guarda-chuva?!

Todos baixaram a cabeça.