21 junho, 2009

Para Meditar


A Pressa ás vezes tem razão de ser


António, um pai de família, certo dia, quando voltava do trabalho, conduzindo num trânsito bastante congestionado, deparou-se com um senhor que conduzia apressadamente. Vinha ultrapassando todos os que seguiam á sua frente, quando se aproximou do carro de António, deu-lhe uma tremenda gaitada, já que precisava atravessar para a outra pista de rodagem. Naquele momento, a vontade de António foi de insulta-lo e impedir sua passagem, mas pensou:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... se calhar está com algum problema sério e está precisando chegar depressa ao seu destino, pensando assim, foi diminuindo a velocidade e deixou-o passar. Quando chegou a casa, António recebeu a notícia de que seu filho de três anos tinha sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranquilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. António, aliviado, pediu que sua esposa o levasse ao médico para lhe agradecer.
Qual não foi sua surpresa quando verificou que o médico era aquele senhor apressado a quem ele havia dado passagem!