23 agosto, 2008

Para Meditar

SE EU MORRER ANTES DE TI
Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor:
Chora o que quiseres, mas não brigues com Deus por Ele me ter levado.
Se não quiseres chorar, não chores.
Se não conseguires chorar, não te preocupes.
Se tiveres vontade de rir, ri. Se alguns amigos contarem algum facto
a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão.
Se me elogiarem demais, corrige-lhes o exagero.
Se me criticarem demais, defende-me.
Se me quiserem descrever como santo, só porque morri,
mostra que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe de ser a santo que descrevem.
Se me quiserem retractar como um demónio,
mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, sim,
mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus.
Chama-lhes a atenção.
Se sentires saudade e quiseres falar comigo,
fala com Jesus, pois eu ouvirei.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar a ser útil
a ti e a quem mais precisar, lá onde quer que eu esteja.E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
diz apenas uma frase:
"Foi meu amigo, acreditou em mim e quis-me
mais perto de Deus,
sempre que quis a minha felicidade e me deu o seu amor!"
Aí, então solta uma lágrima.
Eu não estarei presente para a enxugar, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso por mim.
E, vendo-te assim bem amparada,
irei cuidar de minha nova tarefa lá onde estiver.
Mas, de vez em quando, lança um olhar na direcção de Deus.
Não me verás, mas eu ficaria muito feliz
se te visse a olhar para Ele.
E, quando chegar a tua vez de ires para junto do Pai,
aí, sem nenhum véu a separar-nos, vamos viver, em Deus,
a amizade que aqui preparamos na terra.
Acreditas nestas coisas?
Então reza para que nós dois vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube viver plenamente.
A amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto de nós,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.Mas, se eu morrer antes de ti, acho que não vou estranhar o céu
...Ser teu amigo já é um pedaço dele.