28 junho, 2008

Para Meditar

Qual o valor?
Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota
De 20 Euros na mão.
Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou: "quem quer essa nota de
20 Euros?
Muitas mãos começaram a levantar-se.
Então ele disse "Eu darei esta nota a um de vocês,
mas primeiro deixai-me fazer isto!"
Ele continuou e amarrotou a nota toda.
Então perguntou "Quem ainda quer esta nota?"
As mãos continuaram levantadas.
"Bom," disse ele "e se eu fizer isto?"
Ele deixou cair a nota no chão e começou a pisa-la com o sapato, e
a esfregá-la no chão.
Ele voltou a pegar a nota, agora imunda e amassada e perguntou.
"E agora? Quem ainda quer esta nota?
As mãos continuaram levantadas.
"Meus amigos, vamos tentar aprender uma valiosa lição.
Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuarão a
querer a nota,
porque ela não perde o valor, ela continuará a valer 20 Euros.
Muitas vezes nas nossas vidas, somos amassados, pisados, e
ficamos imundos, por decisões que tomamos, por comportamentos
menos dignos, por atitudes que não deveria-mos ter tido etc.etc.
Então sentimo-nos sem valor, sem importância, inúteis.
Mas não importa o que aconteceu ou o que acontecerá,
nunca perderás o valor para os olhos de Deus.
Para Ele.
Sujo ou limpo, amassado ou finamente ajeitado, Serás sempre muito
valioso para Ele.
O preço de nossas vidas não é pelo que nós fazemos ou sabemos.

Mas pelo que SOMOS!