26 maio, 2008

Notícias

- Mês de Maio – MÊS DE MARIA
Nesta última semana do mês de Maio, continuamos a rezar o terço, em comunidade, à Mãe do Céu.
De 26 a 30 Maio: oração orientada pelo Grupo da Catequese.


- 31 de Maio – PROCISSÃO DE VELAS – CAMINHADA COM MARIA

“VEM E CAMINHA CONNOSCO, MARIA”

. É já no próximo sábado que iremos realizar a nossa “caminhada” com Maria. Convidam-se todas as pessoas que queiram participar activamente nesta procissão de velas a estarem na Capela da Lapa a partir das 21,00horas, para se organizar a procissão e distribuir tarefas.
. A saída da procissão será às 21,30h da Capela da Lapa, e caminharemos a cantar e a rezar pelas ruas a seguir indicadas.
. A procissão terminará na Obra ABC com a celebração da Eucaristia.
. PERCURSO: Capela da Lapa Rua Dr. Porfírio de Andrade Alto de Medancelhe Rua Dr. Ernesto da Fonseca Rua do Bazar Rua Dr. Porfírio de Andrade Rua de Medancelhe Rua João Vieira Rua das Catrinas Rua Padre Ivo Tonnelli Rua João Vieira Rua dos Casais Novos Rua da Boa Fé Rua do Casal Rua Dr. Porfírio de Andrade Alto de Medancelhe Obra ABC
. Mulheres para levar o ANDOR: as senhoras que quiserem levar o andor de Nossa Senhora devem indicar o nome e contacto até ao dia 25 de Maio (no final das missas com o Sr. Padre Amaro ou com algum dos responsáveis dos grupos da comunidade), de forma a que se possa organizar com tempo, ordem e carinho a caminhada / procissão.
. FLOR PARA OFERTÓRIO: convida-se todas as pessoas a trazerem UMA FLOR para colocar no cesto que irá na procissão / caminhada, e que depois na Eucaristia será levado no Ofertório. Cada um dos caminhantes colocará uma flor no cesto, para formar o “ramo” que vamos ofertar ao Senhor – sinal da nossa vontade de caminhar em conjunto e fazer comunidade.
. VELAS PARA A PROCISSÃO: à porta da Capela da Lapa teremos velas para quem desejar adquirir para a caminhada.
. ORGANIZAÇÃO DA PROCISSÃO - seguirá pela seguinte ordem:
Cruz, ladeada de 2 lampiões; Estandarte; Crianças da 1ª comunhão; Coração; Jarro com água; Cesta com flores; Tarja (pano) com frase da caminhada: “Vem e caminha connosco, Maria!”; 3 crianças vestidas de Pastorinhos; Andor; Sacerdote + acólitos + representantes de cada grupo que irão rezar os mistérios do rosário; 4 pessoas com saquinhos para as ofertas; Atrás do sacerdote: Todas as pessoas que caminham nesta procissão
- 31 de Maio – FESTA DA PALAVRA (crianças do 4º ano de catequese)
. No próximo sábado – dia 31 de Maio – as crianças do 4º ano de catequese irão celebrar a Festa da Palavra, na Eucaristia das 17 horas na Igreja de Santa Maria (cripta). As crianças devem reunir-se à porta da Igreja de Santa Maria às 16,30h, de onde serão encaminhadas pelos catequistas para os bancos que lhes estão reservados.

Colaboração de Paula Rocha ( Centro de Catequese )