12 abril, 2008

Histórias para Meditar

Quanto Ganha por hora ?

Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chega do trabalho: Pai quanto ganhas por hora? O pai num gesto severo, irritado, cansado com os problemas da vida, falta de dinheiro, etc. etc. responde duramente:
Escuta aqui meu filho, isso nem a tua mãe sabe, não me chateies que estou cansado tá!Mas o filho insiste: Pai, por favor dis-me só quanto ganhas por hora. Então aí o pai respondeu: Tá bem meu filho.
Aí ele fez os cálculos rapidamente, três euros, mas porque queres saber? Então o filho disse:
Pai, será que poderias emprestar-me um Euro?
O pai ainda mais irritado e tratando o filho com mais brutalidade, respondeu:
Há então era essa a razão porque queria saber quanto eu ganho ? só me procuras por dinheiro, vai dormir e não me chateies mais seu aproveitador! Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos.
O Pai então depois de tomar banho deitou-se na cama e começou a reflectir no que havia acontecido, e sentiu-se culpado. Talvez o filho precisasse comprar alguma coisa , querendo aquele euro.
Então pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai.
Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou:
Filho, já estás a dormir ? Não pai, respondeu o filho sonolento. Olha aqui está o dinheiro que me pediste, tás feliz meu filho?
Pai, muito obrigado, disse o filho levantando-se da cama e retirando mais dois euros da caixinha que estava debaixo da cama dele. Voltou-se para o pai e disse:
Pai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Euros. Poderias me vender uma hora do seu tempo? Sabes pai, é tão bom ter-te sempre por perto e saber que eu posso contar contigo, tu és tão ocupado e não tens tempo para mim, então assim eu compro uma hora do teu tempo. Quanto vale seu tempo?


Você vai dar tempo para o seu filho ?Ou o seu filho vai ter que comprar o seu tempo?