02 fevereiro, 2008

HISTÓRIAS PARA MEDITAR

Socorro do Céu
Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia freqüentemente, a fim de cuidar de seus negócios.Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.Quem morava ali?Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas e lágrimas nos olhos."Que fazes tu aí, minha filha?""Estou rezando a Deus, pedindo socorro... meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...""Que bobagem!" Disse o fazendeiro. "O céu não ajuda ninguém! Está muito distante... temos que nos virar sozinhos!"Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração.Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e o entregou à menina."Aí está. Vai comprar comida para os irmãos e remédio para a Mãe! E esquece a oração".Feito isto, retornou à estrada.Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada.Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos."Ora essa, menina! Por que não vais fazer o que recomendei? Não te expliquei que não adianta pedir?"E a menina, feliz, respondeu: "já não estou pedindo, estou apenas agradecendo.""Pedi a Deus e Ele enviou o senhor!"