26 janeiro, 2008

A PALAVRA

Por ausência do Sr. Padre Amaro, nos últimos dias , encontrando-se em retiro Espiritual, não foi possível colocar aqui esta semana ( A Palavra ) temos no entanto como reflexão o Pai nosso que muitas veses dizemos a correr sem meditarmos verdadeiramente no seu significado.


Só posso rezar PAI, se demonstro com Deus no meu dia a dia ;
Só posso rezar NOSSO, se a minha fé tem espaço para os outros e para as necessidades;
Só posso rezar QUE ESTÁS NOS CÉUS, se não estou apanhado pelas coisas do mundo;
Só posso rezar SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, se procuro pautar a minha vida pelos seus mandamentos;
Só posso rezar VENHA A NÓS AO VOSSO REINO, se estou a disposto a aceitar a Palavra de Deus como regra da vida;
Só posso rezar SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, se procuro pautar a minha vida pelos seus mandamentos;
Só posso rezar ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, se estou preparado para partilhar o que tenho com os que estão em necessidade
Só posso rezar PERDOAI-NOS A NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NOS TENS OFENDIDO, se estou na disposição de eliminar todo o rancor que guardo no coração para com os outros;
Só posso rezar MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se estou preparado para combater o mal na minha vida e com a minha oração;

Só posso rezar AMÉM, se honestamente digo, “custe o que custar, esta será a minha forma de orar.